O que é um Briefing

criação WebSite - design redes sociais vídeos e vinhetas

O Briefing é o levantamento de dados para sintetizar as diretrizes de algum projeto.

Ele é um guia para a criação, constando e descrevendo as principais informações, as necessidades e pontuando em palavras as instruções para o desenvolvimento do trabalho.

As informações primordiais são: o nicho de mercado; o público alvo; personas*; serviços e/ou produtos; o objetivo.

Para a construção de uma identidade visual, ele serve como norteador garantindo a assertividade na criação e bem como suas aplicações em conjunto com a numerologia empresarial.

Para os websites, ele garante a escolha de um bom layout com a disposição correta de informações ou serviços e/ou produtos, bem como sua construção.

Para as redes sociais, ele proporciona diretrizes para estratégias, conteúdos e modelos de referência, bem como o que você gostaria de transparecer para seu cliente.

*Personas – São perfis de consumidor compostas a partir de uma pesquisa dentro de seus principais clientes para representar o ideal de sua marca,  dentro de seus principais clientes para representar o consumidor ideal de sua marca.

WhatsApp
WhatsApp